quinta-feira, 1 de setembro de 2011

E ainda mais O que tem nesta venda?...

Registro de experiência O que tem nesta venda?
Com o livro, as propostas e o Lince 

Ana Antunes, já presente aqui no blog em algumas ocasiões, parceira e, como a chamo, uma de minhas "testadoras de jogos", postou um relatório sobre o que experimentou com sua turma de alfabetização a partir do livro de Elias José sugerido aqui e o jogo do Lince. Fiquei muito contente de ler, de saber da repercussão do jogo na sala, das reações das crianças às propostas, do jogo criando vida entre as crianças.


E contente também de poder vê-la criando outras tantas propostas interessantes de trabalho com o livro, além das sugeridas por mim. Depois de brincar muito com as rimas, o grupo fez um painel de rimas interessante, algumas atividades orais, outras escritas, leram e releram o livro...

Foto: Arquivo pessoal de Ana Lúcia Antunes, público aqui: 

Fonte: arquivo pessoal de Ana Lúcia Antunes

Assim, compartilho com vocês o relatório de Ana, com suas observações de professora que está ali na sala com as crianças, o que é muito, muito rico para nossa apreciação dos materiais propostos aqui.

Vocês podem conferir o relatório completo no link aqui. Vão lá, leiam, comentem! E animem-se!

Além disso, confiram o livrinho que ela produziu a partir desse trabalho com sua turma aqui.

Essa venda rende mesmo, heim?!
Inté mais,
Lica

14 comentários:

  1. É, Ana...
    Bom isso de podermos ter notícia dessas sugestões legais na prática de sala de aula.
    Cada uma no seu canto tem suas experiências, no máximo relatam para Lica por e-mail, "em segredo" - eu mesma já fiz isso - mas percebo agora o quanto é interessante essa partilha.
    Muito bom seu encaminhamento e reflexões, Ana. Gostei!
    Valeu!
    Bjs para as duas,
    Taíse

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, Taíse!
    Beijos,
    Lica

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ana...
    Ficou Show...
    Obrigada por tudo...
    Bjs Lilian

    ResponderExcluir
  4. É isso ai gente! Eu aprendo muito com a experiência e ideias das pessoas. As parcerias fazem todos crescerem. Uma ideia puxa outra, né?
    Que bom que gostaram! Fico feliz!
    Bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Conheço a Ana bem de pertinho e de um longo tempinho. Ela é deste jeito: acredita e faz!
    Muito criativa e com um capricho de dar gosto.
    Parabéns Ana!
    Parabéns Lica!
    Geise

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Ana, ficou incrível como tudo que você faz.
    Bjs
    Glayzi

    ResponderExcluir
  7. Êêê, Ana, quantas fãs, heim?
    Já estou na fila também!
    Beijocas,
    Lica

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Glayzi e Geise! Essas são minhas amigonas do peito! Que bom que gostaram! Essa foi uma ótima experiência! Podem contar comigo quando precisarem!
    E vamos compartilhando!
    Bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Tem selinho para você no meu blog, passa lá.
    Bjs Carol.
    http://cantinhotiacarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lica,
    Gostaria de agradecer pelas ideias tão relevantes e fundamentadas que fazem toda diferença em nossas salas de aula. E sobretudo agradecer por valorizar nosso trabalho postando resultados, materiais. Isso é muito motivador!
    Que esse post sirva de incentivo para outras pessoas compartilharem suas experiências.
    Bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!
    E eu gostaria também de agradecer publicamente pela interlocução, pelo incentivo e pela divulgação que você faz também do meu trabalho.
    Também torço para que outros, em breve, possam estar aqui, divulgando suas experiências com os materiais.
    Um beijo grande,
    Lica

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, Carol, volte sempre!
    Um beijo,
    Lica

    ResponderExcluir
  13. Na semana passada, trabalhei com as atividades em folha, e o painel de rimas como sugestões da Ana... E claro os jogos da Lica...
    Os alunos amaram e eu também... rsrsrsrsr
    Obrigada por tudo...
    Um grande abraço a todos...
    Bjs Li

    ResponderExcluir
  14. E eu adoro ver essas trocas acontecendo...
    Bjs, Li,
    Lica

    ResponderExcluir